pt-BR
2020-10-29

X FIT Cataratas 2015 – Paraty entre as cidades maravilhosas do Estado do Rio de Janeiro

X FIT Cataratas 2015 – Paraty entre as cidades maravilhosas do Estado do Rio de Janeiro

A cidade de Paraty esteve presente na 10ª edição do Festival das Cataratas realizada entre os dias 17 e 19 de junho. O Festival é o maior evento fixo de Foz do Iguaçú e o segundo maior de turismo da região sul. O evento possibilita, devido a sua localização geográfica, um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul.

Este ano a Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Turisrio), selecionou Paraty entre alguns municípios para se apresentar no estande temático da Setur que teve como foco principal as “Cidades Maravilhosas”, os principais destinos turísticos do Rio de Janeiro.

Durante a cerimônia de abertura O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, recebeu uma homenagem em reconhecimento à importância da atividade turística do Estado do Rio de Janeiro.

A solenidade contou com as presenças do Ministro do Turismo do Brasil, Henrique Eduardo Alves, da Ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, além de secretários e diretores de turismo, deputados federais, prefeitos, agentes e operadores de viagens, imprensa e profissionais da indústria do turismo do Brasil e do exterior.

Representando as Cidades Maravilhosas, além do Secretário de Turismo de Paraty, Wladimir Santander, estiveram presentes os secretários municipais: Klauber Valente (Angra dos Reis), Nauro Grehs (Nova Friburgo), Marco Simas (Arraial do Cabo), Oscar Pires (Casemiro de Abreu), Roberta Dias (Itatiaia), e Rubens Branquinho representando Niterói.

O Secretário Wladimir, avaliou o FIT Cataratas como mais uma boa oportunidade de promover o destino Paraty, “Ao contrário de outros eventos que temos participado ultimamente, o Festival das Cataratas, teve uma intensa participação do publico, que se demonstrou muito interessado, e de diversos perfis”.

O evento recebeu mais de 50 caravanas de agentes de viagens nacionais e internacionais. Muitos eventos aconteceram simultaneamente. Os que mais se destacaram foram a Feira de Turismo e Negócios, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis e a Expo Hotel.

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2