pt-BR
2020-08-07

Março com shows e oficinas no Sesc Paraty

Março com shows e oficinas no Sesc Paraty

Maré das Artes tem instrumental, samba e encerramento com banda Pietá, com álbum de destaque entre os melhores de 2019

Paraty, 02 de março de 2020 – Depois de uma pausa na semana do carnaval, a programação do Maré das Artes 2020, do Sesc Paraty, está de volta.

Nesta segunda fase do evento, o destaque é para as apresentações musicais. No dia 7 de março, o grupo Meneio, de São Paulo, traz música instrumental experimental com o show Sonhos Movediços.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, são elas que comandam o som no show Samba de Maria, com o grupo Luara Oliveira e as Comadres. Para quem gosta de dançar, haverá também o show Mundiá Carimbó e o Reino da Encantaria, com o Conjunto Mundiá, no dia 13 de março. O grupo, formado em Paraty, apresenta o ritmo dançante vindo do Pará.

Para encerrar o evento, o Sesc Paraty recebe a banda Pietá, do Rio de Janeiro, com o show Santo Sossego. Em 2019, esse trabalho do grupo esteve na lista dos 100 melhores álbuns brasileiros em portais especializados em música.

Todos os shows serão realizados no Sesc Santa Rita, sempre às 19h. É necessário chegar com uma hora de antecedência para retirada de senha.

Teatro e intervenção 

O espetáculo Sobrados – Uma história de Paraty, apresentado no dia 3 de março, pela Companhia Biwã de Teatro, permite um mergulho na cultura e na história da cidade colonial com muita música, ciranda local e capoeira. Será às 19h, no Sesc Santa Rita.

No dia 6 de março, também no Sesc Santa Rita, às 19h, a Cia dos Bondrés apresenta um espetáculo para crianças e adultos, a Batalhinha de Improvisação com Máscaras Balinesas. A plateia se divide em times e sugere temas para os atores improvisarem. No palco, os artistas criam as cenas usando suas máscaras balinesas, que são peças tradicionais do teatro oriental.

Haverá também intervenção pelas ruas da cidade nos dias 10, 11 e 12 com o Passeio de Teolino, um personagem que sai em caminhada improvisando cenas e interagindo com quem cruza seu caminho.

Oficinas

Para quem busca desenvolver habilidades, ainda há oficinas com inscrições abertas. Nos dias 4, 5 e 6, o grupo Meneio e o selo A1219 realizam o workshop Palavra, música, tecnologia e as não-fronteiras, com a proposta e unir música e literatura.

Haverá também as oficinas de Literatura e Política e Literatura e Maternidade, voltadas para a criação literária.

Para quem gosta de artes plásticas, ainda é possível se inscrever na oficina de desenho e pintura em papel kraft.

Para acompanhar a programação completa e fazer a inscrição nas oficinas, acesse o site: http://www.sescparaty.com.br/.

Todas as atividades do Sesc Paraty são gratuitas.

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2