pt-BR
2020-09-27

Autorização para Entrada de Veículos de Turismo

Está proibido temporariamente o ingresso de ônibus, microônibus e vans de turismo, com suspensão imediata e reprogramação de senhas fornecidas pela Secretaria de Turismo.

Passo a Passo:

1. Clicar no link Solicitação de Senha | Sectur Paraty que se encontra no rodapé desta página para ter acesso ao Formulário online.

2. O Solicitante deverá preenchê-lo com todas as informações exigidas. Cabe ao solicitante obter as informações necessárias junto aos seus fornecedores, tais como, Transportadora (Empresa de Ônibus) e também o Prestador de Serviço Turístico em Paraty, caso este venha a ser utilizado.

3. Lei Nº 4315/2004, Art. 1º: É obrigatória a presença de Guia de Turismo Local/Regional em excursões de turismo turismo realizadas no estado do Rio de Janeiro. Lei Nº 1.404/2004, Art. 1º: Fica obrigatória a presença de acompanhamento de Guia de Turismo cadastrado no Município de Paraty nos passeios e excursões promovidas por agências ou operadoras de viagem, bem como de outras empresas ou instituições.

4. Preenchido o Formulário de Solicitação clique no botão ENVIAR/SUBMIT no rodapé para que seja enviado à Secretaria de Turismo de Paraty para a devida avaliação.

5. De acordo com as informações constantes no Formulário será emitido e enviado ao Solicitante o valor da tarifa e dados bancários (em breve estaremos com sistema de boletos).

6. O Solicitante deverá efetuar o pagamento com até 5 dias de antecedência da viagem e enviar o comprovante via email (no prazo de 48 horas após o envio dos dados bancários) à Secretaria de Turismo de Paraty para que esta emita e envie a Senha de Estacionamento definitiva ao solicitante para que seja afixada no para-brisa do veículo. A senha deverá permanecer por todo tempo em que o veículo estiver no município, desde a sua chegada até sua partida, para efeito de fiscalização.

Obs: Para pernoitar na cidade e ter o desconto na tarifa, só serão aceitos meios de hospedagem como prestador de serviço, mediante comprovação de reserva.

As bonificações de 70% e 90%, só serão concedidas aos solicitantes que requererem sua autorização para estacionamento no PRAZO PREVISTO EM LEI DE 10 (DEZ) DIAS DE ANTECEDÊNCIA, SUJEITO A DISPONIBILIDADE DO ESTACIONAMENTO (os formulário solicitados fora do prazo de 10 dias não serão respondidos) e possuírem reserva com prestador de serviço turístico local que esteja legalizado. Caso o veículo seja flagrado sem a devida senha, será autuado conforme determina a legislação municipal.

Obs: as transportadoras de ônibus que operam com linhas regulares em Paraty não tem isenção de taxa em caso de excursões. É necessário emissão de senha dentro do prazo de 10 dias de acordo com o Decreto Municipal.

 

*Nos casos de desembarque e embarque de passageiros em meios de hospedagens legalizados no município e ministério do turismo, será cobrada a tarifa mínima de acordo com o veículo.

Em caso de dúvidas entrar em contato por email: senhasectur@gmail.com ou Whatsapp (24) 3371-3064.

Links

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2