pt-BR
2020-04-05

Paraty celebra o 20º Fest Juá

Paraty celebra o 20º Fest Juá

A Prefeitura de Paraty realiza na praia da Ponta Negra, entre os dias 13 e 15 de março, o Fest Juá, a Festa da Reserva Ecológica da Juatinga.
Este ano, a festa terá uma programação especial, para celebrar os 20 anos do evento que se transformou no principal evento cultural e esportivo da região costeira de Paraty.
A programação começa na sexta-feira, 13, com atividades recreativas para as crianças e o início do torneio caiçara de futebol de areia, entre as equipes que representam comunidades da região costeira do município. No mesmo dia, às 22h, haverá um show com a Banda Aglomerou.
No dia 14, sábado, haverá a solenidade oficial de abertura do Fest Juá, às 9h, seguido pela repescagem do torneio de futebol de areia, competição de futebol infantil, veterano, juvenil e feminino e concurso mister e miss Fest Juá. A programação do dia se encerra com um show da dupla sertaneja Adriano e Juliano, às 22h.
No domingo, último dia da festa, haverá a disputa das finais do torneio de futebol de areia entre as equipes da região costeira, a partir das 9h, e a cerimônia de premiação e encerramento do Fest Juá, às 11h.
Histórico. O Fest Juá começou há 20 anos, na mesma praia da Ponta Negra, com o nome de Fut Juá.
A torneio de futebol de areia envolvendo comunidades caiçaras se tornou uma referência de resgate cultural e de integração das comunidades da região costeira e foi tema de documentários no Brasil e no exterior.
Assim como na primeira edição da festa, o 20º torneio de futebol da Festa da Reserva Ecológica da Juatinga contará com sete equipes da região costeira: Ponta Negra, Ponta da Juatinga, Calhaus, Pouso da Cajaíba, Cairuçu das Pedras, Sono e Mamanguá.

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2