pt-BR
2017-11-22

Café Literário – Sesc Paraty

Café Literário – Sesc Paraty
Confira o Circuito de Autores que passará pelo Sesc Paraty, na sexta-feira (12/05), às 20 horas, com a participação das escritoras Cida Pedrosa e Vanessa Trajano. A mediação ficará por conta do escritor e editor Ovídio Poli Jr.
O Circuito de Autores faz parte do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras e é voltado para a valorização e divulgação nas diferentes comunidades literárias, a fim de enriquecer o debate no encontro com os leitores.

CIDA PEDROSA
Pernambucana de Bodocó, Cida Pedrosa é uma poeta ousada. Urariano Mota a definiu, certa vez, como uma escritora em que se misturam três pês: poesia, política e partido. Desde o tempo, na década de 1970, quando se mudou para Recife. Na capital pernambucana, aperfeiçoou o gosto pela leitura e pela escrita, que trazia desde a infância.
Na política, é secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife. No partido, é membro da direção estadual do PCdoB em Pernambuco. Na poesia, escreveu vários livros, como Restos do Fim, O Cavaleiro da Epifania, Cântaro, Gume, As Filhas de Lilith e Claranã.

VANESSA TRAJANO
Escritora, artista plástica e professora. Vanessa Trajano escreve desde a adolescência e já com 17 anos tinha como seu objetivo de vida ser escritora. Começou com um blog chamado Convite para ler Vanessa Trajano, que ainda continua atualizando. O tempo passou, a menina de 17 anos cresceu e veio o reconhecimento na carreira de escritora.
Hoje, com três livros publicados e participações em antologias, Vanessa já é considerada referência na literatura piauiense atual. Com sua escrita envolvente e provocativa, seus textos retratam de forma incrível a mulher, todos os tipos de mulheres, desde a dona de casa até “dona de bar”, Vanessa valoriza todas. É importante ressaltar que ela não se prende apenas a esse tipo de escrita, mas a mulher é sua característica mais forte.

SERVIÇO:
Data: 12 de maio de 2017
Local: Sesc Paraty – Largo de S. Rita
Horário: 20 horas
Entrada franca

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2