RJ ganha Programa de Incentivo ao Turismo e reduz violência contra turistas; fotos
Principal porta de entrada de turistas internacionais do Brasil, o Rio de Janeiro ganhou um grande Programa de Incentivo ao Turismo. Os detalhes deste investimento foram revelados nesta sexta-feira (08), no Copacabana Palace, em evento que reuniu diversas autoridades ligadas ao turismo e a segurança pública. O programa está baseado no princípio da integração, ou seja, iniciativas públicas e privadas, e órgãos municipais, estaduais e federais têm que trabalhar juntos.
Em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança, a ABIH-RJ realizou um grande seminário com líderes para debater o atual momento da cidade nos aspectos relacionados ao Turismo. Entre eles, o secretário de Segurança do RJ, Richard Nunes, o secretário de Turismo, Nilo Félix, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, o presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson Abreu, e o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.
O novo Programa de Incentivo ao Turismo está totalmente ligado a integração dos órgãos públicos e privados. A grande intervenção federal na segurança pública do estado, por sua vez, já vem criando boas notícias. Tanto é que quem liderou o seminário “Juntos Por um Rio Mais Positivo”, ao lado do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, foi o próprio secretário de Segurança do RJ, Richard Nunes.
“Estamos aqui juntos por um Rio mais positivo. O termo escolhido para este seminário está certíssimo. Eu digo que não há segurança sem recursos, não há ordem sem progresso, logo seguimos a estratégia de recuperar a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública. Nosso objetivo é sempre reduzir os índices de criminalidade. Nestes 100 dias de intervenção federal, já fizemos muita coisa”, disse Richard Nunes.