Quem tem um negócio adoraria entrar na cabeça do consumidor para entender como ele funciona na hora de decidir por uma compra e saber como estimular a parte do cérebro que leva o cliente a consumir. Algumas das ferramentas utilizadas nesse sentido serão apresentadas na palestra “Neurovendas, entendendo a mente do consumidor”, que acontece no dia 13 de setembro, às 19h, na Casa de Cultura de Paraty. O evento promovido pelo Sebrae/RJ com apoio da Prefeitura de Paraty é gratuito e as inscrições já estão abertas.
Empresários e colaboradores poderão entender melhor como utilizar as técnicas de Neurovendas para atrair e se aproximar do cliente, aumentando assim as vendas de produtos e serviços. Estudos nessa área revelam como a cabeça funciona na tomada de uma decisão, as formas diferentes de reação dos cérebros masculino e feminino, os gatilhos mentais que levam a uma compra e as formas de reconhecer e trabalhar com os sentimentos e sensações do consumidor.
A atividade será conduzida pela consultora Ana Cláudia Peixoto, professora do Curso de Vendas do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e jornalista especializada em Marketing e Comunicação Empresarial, com formação em Neuromarketing, Coaching e Análise Comportamental.
As vagas para as palestras são limitadas. Para inscrições e mais informações, ligue 24-3365-2799. A Casa de Cultura de Paraty fica na Rua Dona Geralda, 257, no Centro Histórico.