pt-BR
2025-02-02

Morando em Paraty, russo torce pela Seleção Brasileira

Morando em Paraty, russo torce pela Seleção Brasileira

O mecânico Vladymir Romanov tem 61 anos, é russo e atualmente mora em Paraty, na Costa Verde do Rio. Apesar de falar a língua oficial do país sede da Copa do Mundo, ele diz que na hora do jogo, a torcida dele será para os meninos do técnico Titi.

“Se na final sair jogo entre Rússia e Brasil, eu vou torcer para o Brasil”, confessou.

Tradicional, ele costuma assistir aos jogos sempre no mesmo lugar, em uma feirinha no Centro Histórico.

“Todos os jogos ele está com a gente. Mas tem também os palavrões que ele fala em Russo. Não dá para entender pelo menos né”, brincou o feirante Mozart Fortunato.

Há 13 anos no Brasil, o russo conta que deixou a terra natal para fugir do regime comunista. “Eu não gostava de lá por causa do regime comunista. Por causa desse regime, foi obrigatório eu servir no exército e eu participei da guerra no Afeganistão”, explicou.

Vladymir ficou conhecido na cidade como ‘Russo’ e já fez muitos amigos. Agora, ele virou um amuleto para os brasileiros durante a Copa do Mundo. Quem sabe ele continua dando sorte nos próximos jogos da Seleção.

“Se um Russo está torcendo para o Brasil, que dirá nós daqui. Com certeza chegaremos na final e espero que seja com a Rússia para ele poder torcer na nossa frente pelo Brasil”, comentou o guia turístico Ayrton Maçom.

https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/morando-em-paraty-russo-torce-pela-selecao-brasileira-na-copa-do-mundo.ghtml

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2