O Sesc Paraty e o Coletivo Bordados Poéticos convidam a dupla de artistas Eloisa Marques e Pedro João Cury para apresentar suas experiências nas Oficinas de Estamparia Africana e de Bordado sobre Pano de Juta no Sesc Paraty.
A experiência com o projeto “Artes e Ofícios: Saberes e Fazeres Ancestrais e Civilizatórios”, contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Negra que possibilitou o intercâmbio cultural em comunidades quilombolas e em áreas periféricas no Brasil e em Cuba, inspirou as Oficinas de Estamparia Africana e de Bordado sobre Pano de Juta, que acontecem nos dias 12, 13, 15 e 19 de junho, 9h às 12h / 13:30 às 18:30, na Unidade Sesc Santa Rita. A dupla de artistas oferece aos participantes das Oficinas a oportunidade de expressarem caminhos, territórios vivenciais e afetivos em permanente busca da construção de Identidades.
A Oficina de Estamparia Africana trabalha com processos africanos de tinturaria artesanal, usando técnicas milenares como adire-alabere (costuras) e adire-oniko (dobras e amarras), presentes em países como Burkina Faso, Congo, Nigéria, entre outros. Na continuidade, a Oficina de Bordado sobre pano de Juta, com linhas e lãs coloridas percorrem as tramas do desenho para compor as cenas inspiradas no universo africano.
Serviço:
Oficinas de Estamparia Africana e de Bordado sobre Pano de Juta, com Eloísa Marques e Pedro João Cury, que acontecem nos dias 12,13,15 e 19 de junho, 9h às 12h / 13:30 às 18:30, na Unidade Sesc Santa Rita, Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico. Vagas Limitadas.
Como se inscrever:
As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Unidade Sesc Santa Rita (Rua Dona Geralda, 15) ou através do e-mail: inscricoes.ccsp@sesc.com.b
Todas as atividades são gratuitas
Mais informações pelos fones: (24) 3371-4516 e 3371-8415