FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS 2018 NO CINEMA DA PRAÇA
EM CARTAZ 10|8 SEXTA
16h – Gauguin – viagem ao Taiti – de Edouard Deluc (biografia/drama – 1h41 – 12 anos)
18h – Nos vemos no paraíso – de Albert Dupontel (drama – 1h57 – 12 anos)
20h – O poder de Diane – de Fabian Gorgeart (comédia – 1h27 – 12 anos)
Toda a programação é gratuita – retire a senha uma hora antes de cada sessão.
16H00
GAUGIN
1891. O artista Paul Gauguin decide, por conta própria, se exilar no Taiti. Lá, ele espera reencontrar sua pintura livre, selvagem, longe dos códigos morais, políticos e estéticos da Europa civilizada. Mas, no local, acaba se afundando na selva, enfrentando a solidão, pobreza e a doença. E deve se reunir com Tehura, que se tornou sua esposa e o tema de suas maiores pinturas.
Biografia/drama – 1h41 – 12 anos
18H00
NOS VEMOS NO PARAÍSO
Em novembro de 1918, alguns dias antes do Armistício de Compiègne, Édouard Péricourt (Nahuel Pérez Biscayart) salva a vida de Albert Maillard (Albert Dupontel). Os soldados franceses não têm nada em comum, a não ser a guerra e o ódio pelo vil Tenente Preadelle (Laurent Lafitte), e são obrigados a se unir para sobreviver – uma firme parceria marcada por farsas e lealdade.
Drama – 1h57 – 12 anos
20H00
O PODER DE DIANE
Diane, uma jovem que tende a colecionar relacionamentos sem amanhã, aceita sem hesitação ser a “barriga de aluguel” de Thomas e Jacques, um casal “gay” amigo de longa data. Durante a gravidez, ela se muda para uma casa no campo, onde terá mais tranquilidade e uma melhor qualidade de vida. Os amigos, além disso, dão assistência. Mas, aí, aparece Fabrizio, um eletricista. É neste contexto, ao longo dos meses da gravidez, Diana e Fabrizio se apaixonam.
Comédia – 1h27 – 12 anos