Festival Estações Musicais
Duas guitarras, mais um violino e um violão: jazz, música brasileira e francesa – é o Diálogo de Guitarras de Java Carneiro e Lucas Dutra com seus convidados Jean Christophe Gairard e Teo Lobos, esta semana no Estações Musicais Paraty 2018.
20 de abril, sexta-feira | 21h Casa da Cultura de Paraty
Serie Feito em Casa
Diálogo de Guitarras e convidados
Java Carneiro e Lucas Dutra convidam Jean Christophe Gairard e Teo Lobos
De um lado, Java Carneiro, músico autodidata que desde os quatro anos se interessa e se reconhece na música. Do interior paulista, residente em Paraty há 15 anos, Java tem se destacado no cenário cultural da cidade pela sua dedicação à música instrumental com seu quarteto.
Do outro, Lucas Dutra, paratiense de 20 anos que vem se aplicando a estudar música por conta próprio e em cursos na Casa de Cultura – onde integra o Grupo de Música Universal dirigido por Carol D’Avila e o Grupo de Música Instrumental, recentemente tendo também formado com colegas o Nova Safra.
No centro, o encontro dos sons. O Diálogo de Guitarras começou há onze meses e já se apresentou em diversos bares e restaurantes da cidade de Paraty.
Para o concerto desta sexta, o duo terá como convidados o violinista francês Jean Cristophe Gairard e o violonista argentino Teo Lobos. De formação clássica, Jean vem há alguns anos se dedicando também ao jazz e às músicas do Brasil e dos Balcãs. Teo, autodidata, tem como suas maiores influências o jazz, sobretudo em suas vertentes hot jazz e gipsy jazz, e vem enveredando pelo choro.