A música da câmara continua esta semana no Estações Musicais com o trio de cordas de Ana de Oliveira – que chegará antes para dar aulas aos alunos de violino da Casa da Cultura.
30 de junho, sábado | 21h: Igreja de Santa Rita
Estadia Musical | Serie Fazendo Sala
Ana de Oliveira trio
Ana de Oliveira, violino
Dhyan Toffolo, viola
Marcus Ribeiro, violoncelo
Beethoven, Villa-Lobos, Radamés Gnatalli
A violinista brasileira Ana de Oliveira convidou o violista Dhyan Toffolo e o violoncelista Marcus Ribeiro em 2017 para juntos mergulharem no rico e pouco executado repertório para esta pequena formação camerística.
Os artistas se encontraram na Orquestra Sinfônica Brasileira, onde Ana foi spalla durante mais de uma década e participaram juntos de diversos projetos de música de câmara, música brasileira de concerto e popular, alem de inúmeros registros fonográficos, entre eles o festejado CD “Fantasia Brasileira” (Biscoito Fino) que foi indicado ao Grammy em 2005.
O Trio tem como principal proposta artística a pesquisa, difusão e registro fonográfico de obras brasileiras e dedica-se também à execução de obras consagradas de ícones da música de concerto como Mozart e Beethoven.
O grupo teve sua estreia em 2017 no 5º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa na Paraíba, executando quatro programas diferentes, além de ministrar máster classes durante o evento ao lado de importantes nomes da música de concerto internacional.