pt-BR
2022-06-30

Dia do Guia de Turismo

Dia do Guia de Turismo
Paraty é um destino turístico incrível, com diversos atrativos disponíveis à visitação, desde praias e cachoeiras, ao seu conjunto arquitetônico do Centro Histórico, uma mescla de história, cultura e natureza preservada. Patrimônio Mundial e Cidade Criativa da Gastronomia, títulos concedidos pela UNESCO.
Em meio à essa diversidade de opções, se destaca uma figura capaz de linkar todas elas e garantir uma experiência inesquecível aos visitantes: o guia de turismo!
O guia é o principal elo entre a cidade e seus visitantes, um legítimo anfitrião da cidade, e cabe a ele enriquecer não somente a visitação, como a relação entre turistas e os locais que serão visitados, atuando como incentivador das boas práticas e do turismo sustentável.
Nas imagens, visitação (city tour) guiada ao Centro Histórico, realizada na última sexta-feira (06) pela Secretaria Municipal de Turismo, na companhia de Guido Nietmann e Roberta Pisco (Fotos Incríveis Paraty) e com a supervisão do @valdemirpipocaferreira, o Pipoca, guia local vinculado à Piratii, Associação de Guias de Turismo e Turismólogos de Paraty. Na ocasião a equipe da Secretaria pôde absorver informações enriquecedoras sobre Paraty, desde sua fundação ao ciclo atual, onde prospera o turismo.
Nossa homenagem no dia de hoje, Dia do Guia de Turismo, a todos os guias de turismo!
Importante: além dos melhores destinos e das melhores experiências, o guia de turismo contratado deverá apresentar sua credencial junto ao Ministério do Turismo. Exija o Cadastur e aproveite a viagem!
Imagens – @euamoparaty / @fotosincriveisparaty

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2