Um dos mais importantes eventos culturais do Brasil, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) reforça nesta 16ª edição a sua vocação para debater os grandes temas da contemporaneidade, com a chegada da Casa de Não Ficção Época & Vogue. O espaço no centro histórico da cidade fluminense recebe personalidades brasileiras e internacionais do jornalismo, literatura e política, nos dias 26, 27 e 28 de julho.
Instalada Rua da Matriz, 107, a Casa Época & Vogue recebe nomes de diferentes segmentos da sociedade, como o ministro do STF Luís Roberto Barroso, a atriz e escritora Fernanda Torres, o quadrinista Fábio Moon, o filósofo Pablo Ortellado, a cientista política Ilona Szabó e o escritor carioca Geovani Martins, autor de O sol na cabeça (Companhia das Letras), livro de contos celebrado pela crítica.
O evento Tudo que é belo: histórias reais contadas ao vivo é outra das atrações da casa, acontecendo nos três dias, sempre depois do pôr do sol. A iniciativa, que mistura jornalismo, literatura e teatro, traz convidados como o escritor e humorista Gregorio Duvivier, a atriz Nanda Costa e a cantora Zélia Duncan contando experiências impactantes de sua vida no palco, durante 15 minutos. Serão três apresentações por noite, entre as 19 horas e as 19h45.
Inspirada no livro Tudo que é belo: quarenta e cinco histórias reais, a iniciativa é uma parceria da revista ÉPOCA com a editora Todavia.