A Prefeitura de Paraty divulga o decreto n° 014/2022 que prorroga o Decreto 008/2022.
O decreto estabelece que:
• Fica proibida a realização de eventos de qualquer natureza que possam gerar aglomerações no município até que haja uma reavaliação do Comitê.
• Está suspensa nesse período a programação do Calendário Turístico e Cutural e Calendário Festejos da Serra e do Mar, assim como outras iniciativas com apoio da Prefeitura. Ficam proibidos também os eventos particulares.
• Turistas que testarem positivo para Covid terão que fazer quarentena nas pousadas ou casas de veraneio ou retornar para suas cidades de origem. O descumprimento da normativa implicará multa para o proprietário da pousada ou dono do imóvel alugado (inclusive condomínios).
• O tempo máximo de permanência de turistas em Paraty estará limitado a dez dias, até que o cenário da pandemia seja reavaliado pelo Comitê de Emergência.
• O Comitê de Emergência se reunirá novamente daqui a 15 dias para avaliar o cenário.
O prefeito Luciano Vidal pactuou o adiamento da celebração de Carnaval para 21 de abril, seguindo o calendário recém-anunciado por Rio de Janeiro e São Paulo. O adiamento foi definido em razão da pandemia e do aumento dos contágios pela variante Ômicron. Será decretado ponto facultativo no dia 22 de abril.