Flip 2018: 1ª mesa vai juntar a cineasta Gabriela Greeb e o diretor de som Vasco Pimentel em homenagem a Hilda Hilst
Festa Literária Internacional de Paraty vai acontecer de 25 a 29 de julho; veja nomes já confirmados.
A organização da 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) anunciou, na quarta-feira (10), que a primeira mesa da programação vai ter participação da cineasta brasileira Gabriela Greeb e do diretor de som português Vasco Pimentel.
Os dois vão tratar da obra da escritora Hilda Hilst (1930-2004), homenageada da Flip 2018, que acontece de 25 a 29 de julho.
Marcado para a manhã da quinta-feira (26 de julho), o encontro mostrará gravações da própria Hilda Hilst feitas na Casa do Sol, no final da década de 1970.
Gabriela Greeb assina o longa-metragem “Hilda Hilst pede contato”, que acaba de ser concluído. De acordo com o material de divulgação, a obra mistura documentário, ficção e literatura.
Já Vasco Pimentel é diretor de som e trabalhou com os diretores Wim Wenders, Manoel de Oliveira, Raul Ruiz e Daniela Thomas (em “Vazante”).
Em nota, a curadora da Flip 2018, Joselia Aguiar, comentou a proposta da mesa:
“A idéia é irradiar a Hilda Hilst para abrir os trabalhos na quinta-feira. “Será uma mesa num formato diferente, além de ouvir a fala da Autora Homenageada e os ruídos que ela captou por tantos anos, vamos conhecer por meio da pesquisa imensa da Gabriela Greeb, várias nuances da personalidade, do dia-a-dia e do universo ficcional da Hilda Hilst”.