A Secretária de Cultura, Cristina Maseda, participou do 15º Festival de Gastronomia e Turismo de ChengDu – China, para apresentar, representar e estabelecer conexões com os demais integrantes da rede de Cidades Criativas, ao longo dos quatro dias do festival.
Toda a viagem foi custeada pela organização do evento e pela cidade de ChengDu, com o intuito de estreitar relações e propiciar uma experiência única aos seus convidados através de painéis, fóruns, competições de culinária, mercados de comidas típicas e aulas práticas sob o tema “História das relações da cultura alimentar na Rota da Seda”.
O evento também teve como foco incentivar discussões sobre desenvolvimento de marca, promoção global e o desafio do uso da criatividade em equilíbrio às tradições e ao uso sustentável de ingredientes e produtores locais – tópicos altamente alinhados aos objetivos estratégicos estabelecidos para a continuidade do título de Paraty: Cidade Criativa da UNESCO pela Gastronomia, que é composta por 26 cidades pelo mundo.
Participaram do evento as representações de Cidades Criativas dos seguintes países: Suécia, Itália, Canadá, Rússia, Indonésia, Quênia, Colômbia, Turquia, Macau, Estados Unidos e Brasil, que contou com a presença das cidades de Paraty e Florianópolis.
1 comentario
Felipe Souza
17 de maio de 2019
Ótima representação do Brasil em umas das redes da UNESCO, neste caso para as cidades criativas.
Se puder dar uma sugestão para o texto, explicaria o que é a UNESCO e sua importância globalmente e o grande peso que representa Paraty neste contexto.