pt-BR
2022-08-19

Paraty no Global Innovation Summit 2022

Paraty no Global Innovation Summit 2022
O Prefeito de Paraty, Luciano Vidal e o Secretário de Turismo Marcos Paulo, participaram do Global Innovation Summit 2022, no Centro de Congresso de Estoril, entre os dias 22 e 23 de junho. A delegação fluminense reuniu representantes do Sebrae, Fecomércio, Governo do Estado e demais atores que tem trabalhado para incrementar a cadeira produtiva do mar no Rio de Janeiro.
O superintendente de Desenvolvimento Econômico Sustentável, João Leal, o estado tem dado muita prioridade ao eixo de desenvolvimento económico sustentável nas baías, na energia sustentável na Costa e na Economia circular. Leal aproveitou para divulgar e convidar os portugueses para o maior evento de pesca do Brasil, a Primeira Feira de Pesca e Negócios do Mar, em setembro, em Paraty.
O prefeito de Paraty, Luciano Vidal, apresentou o potencial para a Economia do Mar, da bela cidade do litoral sul do estado do Rio, Patrimônio Mundial e maior área de Mata Atlântica preservada do Brasil.
Luciano Vidal cumpriu uma extensa agenda de encontros com prefeitos e outras lideranças portuguesas para aumentar a cooperação da cidade fluminense com Portugal.
Fizemos o lançamento da Feira de Pesca e Negócios do Mar em Paraty e do livro Economia do Mar. Tratam-se de parcerias entre Brasil e Portugal para desenvolver a economia do mar na região da Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro e Clusters Marítimos do Estado. A economia do mar é a junção de diversos setores que têm o mar como recurso ou meio, como os setores dos portos, energia, turismo, náutico, pesca, indústria, comércio e serviço. É uma estratégia inovadora para o desenvolvimento econômico e social de um território. Por meio da economia do mar o Brasil, com os seus municípios costeiros, poderá promover novas oportunidades de negócios, emprego e renda para a população. Paraty será o primeiro município do Brasil a promover o desenvolvimento econômico,social e ambiental pela Economia do Mar. Será um caso de sucesso internacional em relação os modelos econômicos e sociais existentes.
Texto adaptado “Valéria Aguiar”

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2