pt-BR
2022-08-19

Bourbon Festival Paraty

Bourbon Festival Paraty
O Bourbon Festival Paraty chega a sua 12ª edição de 20 a 22 de maio, com o formato consagrado de apresentações gratuitas, em palcos espalhados pelo centro histórico de Paraty.
Neste ano já confirmados: o guitarrista de jazz John Pizzarelli, que traz todo seu carisma e swing-jazz direto de New York e dentre os nacionais o destaque fica com a brasilidade e o violão de João Bosco. Além do jazz e da música brasileira o blues também garante presença com o guitarrista do Mississippi Vasti Jackson e a irreverente Blues Beatles, com vasta carreira internacional que apresenta sucessos dos Beatles em versão bluesy.
Mais dois nomes de peso confirmados para o Festival: o eterno membro emérito do clube da esquina Toninho Horta reconhecido mundialmente pelo virtuosismo na guitarra se apresenta com a sua banda Orquestra Fantasma. Ele que foi premiado pelo Grammy em 2020, na categoria melhor álbum, traz sua genialidade, timbres e sonoridades para agraciar o público de Paraty. Outra grande atração confirmada é o internacional, Delfeayo Marsalis, que traz o peso e a herança da família Marsalis, tradicional nome na cidade berço do Jazz. Delfeayo e seu trombone serão acompanhados por um quarteto e apresentam o melhor do jazz de New Orleans no palco principal na Praça da Matriz.
Outras atrações serão confirmadas pela produção do Festival e mais: buskers, street band, exposição de fotos e workshop musical estão previstos para esta edição.

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2