pt-BR
2020-10-29

Sesc Paraty tem inscrições abertas para curso de Iniciação Teatral

Sesc Paraty tem inscrições abertas para curso de Iniciação Teatral

Estão abertas, até o dia 15 de outubro, as inscrições para o curso de Iniciação Teatral, oferecido gratuitamente pelo Polo Sociocultural Sesc Paraty. Esta atividade é destinada a pessoas com ou sem experiência interessadas em tomar contato com conceitos e técnicas do teatro. Para participar, é necessário ter 16 anos ou mais.

As aulas serão realizadas online, pela plataforma Teams e orientadas pelo ator e professor de teatro Marcos Rangel. Trata-se de um curso de média duração, com finalização no dia 4 de dezembro, onde os alunos receberão noções da prática teatral, trabalhando corpo, voz e espaço.

Para o desenvolvimento satisfatório desta atividade, temos um número limitado de vagas. Por isso, candidatas e candidatos serão escolhidos a partir de critérios pré-estabelecidos, como diversidade, descentralização, representatividade e interesses demonstrados no preenchimento do formulário de inscrição.

No preenchimento do formulário de inscrição, solicitamos o envio do link de um vídeo com duração máxima de 1 minuto, contendo uma breve apresentação pessoal.

SOBRE AS DATAS E HORÁRIOS
As aulas serão realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, a partir do dia 20 de outubro.

Horário: 19 às 22h.

SOBRE O VÍDEO DE INSCRIÇÃO
Cada candidata e candidato deve gravar um vídeo caseiro, utilizando equipamento de captação que tiver à disposição (celular ou câmera) e seguir as etapas:

– Apresentar-se dizendo nome e cidade onde mora.
– Dizer por que deseja participar da Iniciação Teatral.
– Fazer upload do vídeo em canal do Youtube (pode ser canal pessoal ou de terceiros). O vídeo pode ser divulgado no modo público ou não listado.
– Colocar seu nome e sobrenome no título do vídeo.
– Disponibilizar o link do vídeo no espaço indicado no formulário de inscrição.

SOBRE O ORIENTADOR
Marcos Rangel é licenciado em História, ator desde 2001, performer e clown. Fundador do Nuviar – Núcleo de Vivências em Arte e integrante dos grupos de pesquisa Patuanu (coordenado por Carlos Simioni) e Ponte dos Ventos (grupo internacional coordenado por Iben Nagel Rasmussen). Além da atuação em espetáculos e performances, desenvolve um trabalho pedagógico sobre o ofício do ator que é compartilhado por meio de oficinas e workshops.

 
Iniciação Teatral
Início: 20 de outubro
Horário: das 19 às 22h
Vagas: 30
Via plataforma Teams
Clique aqui para inscrição 

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2