pt-BR
2020-07-12

Programa de distanciamento controlado em Paraty

Programa de distanciamento controlado em Paraty

A Prefeitura de Paraty adotou o sistema de bandeiras para definir as regras para a retomada das atividades econômicas no município. Para definir que bandeira será adotada pelo município a cada 15 dias, as medidas mensuradas são divididas em dois grupos: propagação do Covid-19 e capacidade de atendimento da rede municipal de Saúde.
Atualmente, Paraty está classificada na bandeira vermelha que significa médio risco de propagação do vírus e alta capacidade de resposta da Saúde. Liberação parcial das atividades comerciais, com restrições.

Com a bandeira vermelha, a Prefeitura vai liberar parcialmente algumas atividades comerciais, com regras e protocolos de atendimento que estarão disponíveis no site e nas redes sociais da Prefeitura.

A análise dos dados que estabelecem o estágio do município em relação ao Covid-19 é diária e a definição das bandeiras é quinzenal.

No caso de Paraty, por exemplo, se a curva de contágio regredir e entrar na descendente, é possível evoluir para a próxima bandeira, da cor azul, com mais atividades comerciais liberadas. Se houver uma regressão nos indicadores, no entanto, a bandeira passa a ser roxa, com mais restrições para o comércio.

No estágio atual de Paraty, os técnicos da Saúde avaliam que é fundamental o engajamento da população às medidas de prevenção, como o uso obrigatório de máscaras, para que a o município possa atingir um novo estágio ou bandeira.

Conheça as outras cores das bandeiras e significado:

Azul: Baixo risco de propagação do vírus e alta capacidade de resposta da saúde. Atividades comerciais liberadas, com medidas de restrições.
Roxa: Médio risco de propagação do vírus e capacidade limitada de resposta da saúde. Apenas serviços essenciais liberados e comércio delivery.
Preta: Alto risco de propagação do vírus e baixa capacidade de resposta da saúde. Todas as atividades vetadas, exceto serviços essenciais, e circulação restrita (lockdown).

Assista o vídeo aula que explica mais afundo sobre esse sistema adotado pelo município de Paraty.

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2