pt-BR
2018-02-22

Paraty já está em ritmo de carnaval

Paraty já está em ritmo de carnaval

Paraty já está em ritmo de carnaval

A cidade começou a aquecer os tamborins no último sábado, na final do I Concurso de Marchinhas de Paraty. A festa aconteceu na Praça da Matriz e os candidatos empolgaram a plateia que entrou no clima de carnaval

 

A comissão julgadora tinha o desafio de escolher a melhor marchinha seguindo os critérios de: letra, música, tradição – graça, refrão fácil de decorar, linguagem simples – e empolgação do público. A vencedora da noite foi a “Melô do Zap”, com letra de Prissila Profeta e música de Regina Antônia Pádua. Quem garantiu o segundo lugar foi “Carnaval em Paraty”, com letra de Messias da Silva e música de Adriana Cruz. O terceiro lugar ficou com “Pingas de Paraty”, com letra de Elison Assis Ribeiro e letra de Elison Ribeiro, Luiz Ribeiro, Cezar William Nunes.

 

O público também pode participar através da internet. Foram 1.108 votos válidos, nas dez marchinhas classificadas para a final. A primeira colocada pelo voto popular foi “Marcha do Custódio”, com 24,6%, seguida de “Melô do Zap”, com 17,2%, e “Carnaval em Paraty”, com 15,8%.

 

As músicas ficaram disponíveis para serem votadas por dez dias. A marchinha “Carnaval em Paraty”, que tem letra de Messias da Silva e música de Adriana Cruz foi ouvida 818 vezes na plataforma digital.

 

Para o Secretário de Turismo, Gabriel Costa, o concurso foi um sucesso. “Tivemos mais de trinta inscrições. O público participou. A Praça da Matriz estava lotada. Ano que vem vamos repetir a dose”, afirma o secretário já em ritmo de carnaval.

 

No link abaixo é possível ouvir as dez marchinhas finalistas:
https://soundcloud.com/user-243084890-385541526/sets/concurso-de-marchinhas-carnavalescas-de-paraty-finalistas

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2