pt-BR
2018-07-22

Leia um trecho de “A intuicionista”

Leia um trecho de “A intuicionista”

Leia um trecho de “A intuicionista”, de Colson Whitehead

São tempos de calamidade no Departamento de Inspeção de Elevadores de uma grande metrópole, e Lila Mae Watson, a primeira mulher negra inspetora de elevadores da história do departamento, está no centro de tudo. O departamento é formado por dois grupos rivais: Os Empiristas, que trabalham de acordo com as regras, cuidadosamente verificando se não há estriamentos nos cabos de guincho e coisas afins; e os Intuicionistas, que são simplesmente aptos a entrar no elevador em questão,meditar e intuir se há algum defeito.

Lila Mae é uma Intuicionista, e tem o maior grau de precisão de toda a equipe. Mas quando um elevador entra em queda livre em seu turno, o caos é estabelecido. É ano de eleições na Associação dos Elevadores, e nada melhor para os Empiristas do que a culpa recair sobre uma Intuicionista. Mas Lila Mae nunca erra. Ela então faz uma viagem ao subsolo para investigar a queda, e acaba se envolvendo numa trama muito maior do que poderia imaginar – e descobrindo um segredo que mudará sua vida para sempre.

Primeira obra de Colson Whitehead, publicada originalmente em 1999, A Intuicionista (Harper Collins, 2018) se apropria de uma realidade paralela – mas ainda assim não muito diferente – para traçar o pensamento sobre as diferenças sociais, uma marca permanente em toda a obra do autor.

Leia um trecho.

Na Flip, o autor participa da mesa 15, Atravessar o sol, com Geovani Martins.

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2