pt-BR
2019-06-20

1º Circuito Gastronômico – Culinária, Cerâmica e Cachaça

1º Circuito Gastronômico – Culinária, Cerâmica e Cachaça

Uma parceria criativa, bem no espírito paratiense de alinhar sabores, cultura e tradição, já está programada para breve na cidade, no XIII Encontro de Ceramistas, que acontece de 19 a 21 de abril.

Pela primeira vez o Polo Gastronômico de Paraty vai se integrar ao evento, promovendo um casamento inédito entre atividades artesanais de forte caráter na identidade paratiense – a cerâmica e a cachaça.
A ideia é associar o melhor de cada parceiro e oferecer ao público, por dez dias, de 15 a 25 de abril, um gostinho especial de Paraty. Traduzindo: durante esse período você escolhe um prato especial com ingredientes da região e degusta uma cachaça local em um copinho de cerâmica único, feito por artistas de Paraty, que você ainda pode levar pra casa, que tal?


Nos cardápios dos restaurantes inscritos no circuito, os pratos especiais para essa ocasião incluem peixes, frutos do mar ou doces de Páscoa, desta vez sem carne, em respeito à Semana Santa. As cachaças dessa parceria são as dos alambiques Coqueiro e Pedra Branca. E o charme dos copinhos está por conta dos ceramistas do grupo Arte 8, com assinatura de cada peça por artistas locais. Integra essa parceria do Polo o apoio de divulgação da Secretaria Municipal de Turismo.

 

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2