pt-BR
2018-09-25

Sábado sonoro com dois concertos imperdíveis!

Sábado sonoro com dois concertos imperdíveis!

Estações Musicais
Sábado sonoro com dois concertos imperdíveis!

Dois concertos bem especiais no Estações Musicais desta semana: no sábado à tarde, Bach com o trio de saxofones A Plenos Pulmões, na Capelinha, em meio à exposição Far from Home; e a noite, na Casa da Cultura, a música universal da Oficina do Som de Carol D’Ávila.

7 de julho, sábado | 17h Capelinha – Far from home

Serie fazendo Sala
A plenos pulmões
Trio de saxofones
Rodrigo Capistrano, saxofone soprano
Simon Mahieu, saxofone alto
Micael Felipe da Silva, saxofone barítono
J. S. Bach. Trio sonatas BWV 525-30

A plenos pulmões propõe um repertório variado, abordando desde transcrições clássicas, obras originais, música contemporânea, jazz até a música brasileira com toda a sua riqueza de cores e variedade de ritmos.

7 de julho, sábado | 21h Casa da Cultura de Paraty
Serie Feito em Casa
Oficina do Som
Carol D’Avila, composições arranjos e regência;
Claudia Ribeiro, Enrique Armengol, Felipe Rás, Henrique Rossetto, Hugo Cadaval Lozano, Indiara Belo, Iraci Gassner, João Pinheiro, Levi Lopes Barreto, Lucas Dutra, Nico Latero, Roberto Finizio.

Carol d’Avila há 4 anos faz parte da equipe de formação musical em Paraty como professora de flauta transversal e prática de conjunto. Nessa prática aplica os fundamentos da Música Universal, a música de Hermeto Pascoal e de Itiberê Zwarg com quem trabalha há 12 anos.
O grupo que hoje possui 13 integrantes se apresentará na Casa da Cultura com um repertório de composições e arranjos feitos em sala de aula, pois é nesse processo de construção denominado corpo presente, aplicado há mais de 20 anos pelas Oficinas da Música Universal de Itiberê, que os fundamentos da música vão sendo transmitidos e assimilados.

 

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2