pt-BR
2018-09-25

FESTIVAL ESTAÇÕES MUSICAIS

FESTIVAL ESTAÇÕES MUSICAIS

FESTIVAL ESTAÇÕES MUSICAIS
8 DE SETEMBRO | 21H | CASA DA CULTURA

 

O Festival Estações Musicais retorna este fim de semana em versão mais enxuta: das 4 séries, será mantida apenas a Série Feita em Casa, com seis concertos de músicos de Paraty e alunos e professores da Casa da Cultura até dezembro. As apresentações previstas para este semestre com músicos vindo a Paraty foram transferidas para 2019, com o festival reformulado de forma a facilitar a sua realização. Neste fim de semana, será a vez do choro, com Bebeto e o trio que chora.

 

8 de setembro, sábado | 21h
Casa da Cultura de Paraty
Série Feito em Casa
Bebeto e trio que chora

 

Bebeto Souza, flauta e flautim
André Pantera, cavaquinho
Marcelo Arty, violão de 7 cordas
Cesar Coelho, bateria

 

Bebeto Souza
Formação musical desde 1980 com os maestros Alberto Jaffe e Vicente de Lim, inicia tocando violocelo na Camerata do SESC em São Paulo, e paralelamente tocando flauta transversal na noite paulistana, grava disco pela RGE com atuações em programas TV CULTURA, BANDEIRANTES, RECORD E GLOBO.
Em 1990 muda-se para Inglaterra, onde reside durante oito anos, participa do grupo Stomp, grava dois discos com músicos ingleses e abre show do guitarrista do grupo YES (Stevie Howie). Participa de festivais como Glastonbury, Festival Fenix, Brighton Festival, Bataclan em Paris, Paradiso na Holanda, Coke Frankfurt, entre outros.
Retorna em 1999 na cidade de Paraty-RJ, onde trabalha com vários músicos locais, até o momento onde se apresentará tocando um repertório de choro e suas vertentes, com os músicos André Pantera (Cavaquinho), Marcelo Arty ( violão de sete cordas) e Cesar (bateria).

 

Deixe um comentário

Campos com * são obrigatórios. HTML não é permitido

Realização

Prefeitura de Paraty

Patrocínio

Eletronuclear

Parceria

Jet

Desenvolvimento

Opera2